Com essa inovação, você comeria no chão que limpa?

Com essa inovação, você comeria no chão que limpa?

27 de setembro de 2019 Off Por admin

Inovação sempre muda velhos conceitos. Por exemplo, desde crianças ouvimos que, se a comida caiu no chão, devemos jogá-la fora, pois aquele pedaço ficou impregnado de sujeira, germes e bactérias que estão lá prontinhas para nos causar doenças. E continuamos a passar essa educação para nossos filhos. Mas, e se aparecesse alguém que confia tanto no poder de limpeza e inovação de seu produto que, literalmente, come o que caiu no chão?

Essa é a mensagem que o vídeo passa para o consumidor: que o produto utilizado. A inovação de que falamos limpa e desinfeta tão bem o chão que é seguro jogar a comida no local que foi limpo (nesse caso, o chão de uma estação de metrô) e comê-la. E quem o faz é o próprio presidente da empresa. Afinal, quem mais se atreveria a passar por isso, senão ele mesmo?

Ravi Dalchand, CEO da empresa, chega ao local escolhido, liga o produto (um tipo de aspirador de pó) e o utiliza em um ponto do chão onde, teoricamente, muitas pessoas circulam todos os dias. O que, obviamente, o faz um dos mais sujos e contaminados possível. Após limpar o pedaço do chão que desejava, derruba macarrão com molho de tomate nele, se ajoelha e começa a comer a comida. Logo em seguida algumas pessoas presentes ao local ficam perplexas. Para arrematar, passa uma fatia de pão no molho que restou (difícil imaginar, não é?) e o leva à boca.

Inovação na limpeza

O impacto causado pelo vídeo (que figurou entre os mais vistos há algumas semanas no YouTube) e a inovação apresentada geraram controvérsia, pois alguns apenas se atentaram ao fato de que ação causava ânsias aos que assistiram à cena, desconsiderando a inovação do produto. Que oferece as funções de limpador e desinfetante ao mesmo tempo (limpa com um aspirador potente e desinfeta através de um mop com água quente).

Contudo, logo após a vinculação do vídeo e seu grande sucesso, ficou-se sabendo que a estação do metrô onde a cena foi realizada, em Toronto, no Canadá, está desativada há muito tempo e que as pessoas que demonstram reações de incredulidade e nojo eram, por fim, atores. Com certeza, um ponto negativo à ação de marketing, mas que não elimina a realidade da higienização oferecida pela inovação e a grande ideia da empresa: gerar impacto para promover a limpeza.

 

FONTES: 

huffingtonpost

higiclear