Com essa inovação, você comeria no chão que limpa?
27 de setembro de 2019Inovação sempre muda velhos conceitos. Por exemplo, desde crianças ouvimos que, se a comida caiu no chão, devemos jogá-la fora, pois aquele pedaço ficou impregnado de sujeira, germes e bactérias que estão lá prontinhas para nos causar doenças. E continuamos a passar essa educação para nossos filhos. Mas, e se aparecesse alguém que confia tanto no poder de limpeza e inovação de seu produto que, literalmente, come o que caiu no chão?
Essa é a mensagem que o vídeo passa para o consumidor: que o produto utilizado. A inovação de que falamos limpa e desinfeta tão bem o chão que é seguro jogar a comida no local que foi limpo (nesse caso, o chão de uma estação de metrô) e comê-la. E quem o faz é o próprio presidente da empresa. Afinal, quem mais se atreveria a passar por isso, senão ele mesmo?
Ravi Dalchand, CEO da empresa, chega ao local escolhido, liga o produto (um tipo de aspirador de pó) e o utiliza em um ponto do chão onde, teoricamente, muitas pessoas circulam todos os dias. O que, obviamente, o faz um dos mais sujos e contaminados possível. Após limpar o pedaço do chão que desejava, derruba macarrão com molho de tomate nele, se ajoelha e começa a comer a comida. Logo em seguida algumas pessoas presentes ao local ficam perplexas. Para arrematar, passa uma fatia de pão no molho que restou (difícil imaginar, não é?) e o leva à boca.
Inovação na limpeza
O impacto causado pelo vídeo (que figurou entre os mais vistos há algumas semanas no YouTube) e a inovação apresentada geraram controvérsia, pois alguns apenas se atentaram ao fato de que ação causava ânsias aos que assistiram à cena, desconsiderando a inovação do produto. Que oferece as funções de limpador e desinfetante ao mesmo tempo (limpa com um aspirador potente e desinfeta através de um mop com água quente).
Contudo, logo após a vinculação do vídeo e seu grande sucesso, ficou-se sabendo que a estação do metrô onde a cena foi realizada, em Toronto, no Canadá, está desativada há muito tempo e que as pessoas que demonstram reações de incredulidade e nojo eram, por fim, atores. Com certeza, um ponto negativo à ação de marketing, mas que não elimina a realidade da higienização oferecida pela inovação e a grande ideia da empresa: gerar impacto para promover a limpeza.
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